terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Fé Preciosa

Obrigada meu Deus


A fé tem como oposição não o ateísmo e a negação de Deus. A oposição da fé é o medo.
 Quem te fé não tem medo. 
Os medievais distinguiam a fé útil da fé preciosa.
 Fé útil é quando eu peço a Deus que me abençoe, me proteja, me dê saúde, inteligência. É uma fé útil para mim. Eu peço a Deus e ele tem que vir me ajudar. A fé útil não é uma fé plena, uma fé de verdade. 

A fé bíblica, a fé de Jesus, a fé dos pais da fé – Abraão, Isaac, Jacó – é outra. Esses testemunham a fé preciosa. 
fé preciosa é quando você nada pede a Deus. É a fé-gratuidade. Entrega-se a Deus, porque descobre quem Deus é – o Pai e a Mãe de bondadeEsta fé tem como efeito a serenidade, a absoluta segurança, porque você se confiou, entregou não só a sua mente, mas seu coração, seu corpo, sua vida.
 É a fé preciosa. Tem como efeito a superação de todos os medos e, por acréscimo, advém a alegria, a jovialidade, a leveza na vida. (...) 

Na dimensão da fé preciosa estamos integrados. Viramos pai e mãe de nós mesmos. Chegamos à madureza da fé. À maturidade humana e espiritual. Estamos na casa de Deus, Pai e Mãe. E estamos na alegria de quem está em casa.

Leonardo Boff

Nenhum comentário:

Postar um comentário