"...a beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins." (Pe. Fábio de Melo)
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Do outro lado da vida
"...imaginemos que estamos a beira-mar onde estamos vendo um navio partindo. Ficamos olhando, enquanto ele vai se afastando...afastando... cada vez mais. Então ele vai ficando mais longe, até que finalmente aparece um ponto no horizonte, lá onde o mar e o céu se misturam.
Pensamos...Pronto! Ele se foi. Foi para onde? Foi a um lugar que a nossa limitada visão não pode alcançar. Só isso! Porque não conseguimos mais enxergá-lo, não quer dizer que ele simplesmente desapareceu. O navio continua navegando. Tão grande e tão imponente quanto era quando estava perto de nós. Apenas a dimensão foi diminuindo, até sumir, mas ele continua grande. Não obstante estejamos pensando "ele se foi' há outras pessoas que estão vendo-o aproximar-se, dizendo: "Que beleza! O navio está chegando!".
Assim, é a nossa vida.
Chegamos aqui na terra e partimos em determinado tempo para reaparecermos em outro lugar. Uma coisa é certa: jamais desaparecemos. Continuamos sempre, de etapa em etapa, progredindo e crescendo em direção a Deus, tal é a lei.
FIM? Fim, não! Esta história, como a nossa, também continua... do outro lado da vida.
Ricardo Magalhães - extraído do livro: Do outro lado da vida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário